segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E a Luta continua!

Na luta por garantir uma representação qualificada a categoria dos profissionais de Educação Física do Estado do Rio Grande do Norte, iniciamos uma luta para organizarmos o SINDPEF-RN. No ano de 1983, quando era representante do Colegiado de Curso participamos em Brasília da primeira reunião sobre a regulamentação da profissão. Essa regulamentação, só foi possível em 1998 com a Lei 9696/98 que dispõe sobre a regulamentação do Profissional de Educação Física. Além da lei tivemos a criação do sistema CONFEF/CREFs, o documento de intervenção do Profissional de Educação Física e o Código de Ética do Profissional de Educação Física, além de outros documentos de valorização e organização profissional.
Com o desenvolvimento do sistema CONFEF, os movimentos sociais e de classe percebeu a necessidade de organizar e regulamentar o mercado de trabalho onde está inserido este profissional. Desde o início deste milênio, ocorre em nosso país um movimento de organização formando os sindicatos em estados brasileiros, nós potiguares, não poderíamos ficar de fora deste movimento e desde 2006 começamos a organizar o SINDPEF, partindo de um questionamento direto à categoria o que demonstrou muito interesse no desenvolvimento deste sindicato. A fundação do SINDPEF-RN se deu em 12/12/2008 com um mandato provisório nos dois primeiros anos, realizamos as primeiras eleições sindicais no último dia 12/11/2010, garantindo assim o cumprimento do Estatuto de nossa entidade. E com a participação de 21 profissionais filiados e com suas obrigações sindicais em dia tivemos uma eleição tranquila, a qual, com mais de 30% dos filiados aptos a participarem do processo eleitoral foi eleita a chapa única para conduzir nos próximos três anos as conquistas da categoria.
Mais a Luta continua! Como era já esperado o SINPRO tenta impugnar o registro do SINDPEF-RN, junto ao MTE. É nesse momento que reconhecemos os LIDERES e a escolha é só sua. Precisamos nos unir e fazer valer a representação qualificada à nossa categoria.
CONTO COM O APOIO DE TODOS E TODAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário