quinta-feira, 27 de abril de 2017

SINDPEF-RN se fez presente na Audiência Pública na Assembleia Legislativa para debater o Plano Estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte

Na tarde de ontem (26/04), o presidente do Sindpef Rn, prof. Hugo Câmara, esteve presente na
Audiência Pública na Assembleia Legislativa para debater o Plano Estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte. Também se fizeram presentes o ex-presidente do SINDPEF-RN e atual secretário adjunto da SEEL, prof. João Jhoka Pessoa e o prof. Roberto Cabral Fagundes, diretor do SINDPEF-RN e presidente do CED.
Na oportunidade, o prof. Hugo Câmara falou sobre a importância de serem adotadas políticas de incentivo à prática esportiva desde a base, melhorando as estruturas de quadras das escolas públicas, fornecendo materiais para que os professores possam trabalhar com mais qualidade. Lembrou ainda que não existe livro didático dá disciplina Educação Física, que é mais um dificultador para o bom andamento dá discoidal nas escolas. E citou ainda a pesquisa recente da VIGITEL que colocou o RN mais uma vez entre os Estados com pessoas mais inativas fisicamente e com números alarmantes de obesos. O que fez o presidente Hugo Câmara chamar atenção para o número de aulas de Educação Física por turma, que é ineficiente - apenas 2 aulas por semana - para prevenção de doenças crônicas e para criar hábitos saudáveis nos jovens em idade escolar. Hábitos estes que serão levados por toda a vida adulta e que serão importantes para que a população diminua as taxas de obesidade no RN.
Por último, citou ainda que os Profissionais de Educação Física são os agentes transformadores mais importantes da engrenagem, os quais fazem com que a ferramenta Esporte possa ser bem aproveitada para potencializar resultados positivos, na saúde e na formação de jovens, livrando-os do enchimento com drogas e tirando-os dá ociosidade e marginalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário