quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

LUTAMOS COM A CERTEZA DE VENCER

O SINDPEF-RN é uma realidade, isso já afirmamos.

O que nos faz vibrar e continuar lutando para a consolidação do nosso sindicato é a certeza e a convicção, de que somos fortes e como categoria diferenciada, seremos mais respeitados e valorizados, em todos os ambientes de trabalho do PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

Tivemos o nosso pedido de registro sindical publicado no DOU no último dia 08 de setembro, mas, como tudo que vale muito não é fácil de se conquistar, sofremos uma impugnação através do SINPRO-RN, no dia 08 de novembro, prazo final para a impugnação, o qual, em sua petição requeria a total dissolução do SINDPEF-RN, além de nos agredir classificando-nos de clandestino e ilegítimo.

Bem, estamos desde o dia 12 de dezembro de 2008, através de meios legais buscando garantir a representatividade qualificada dos PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA em nosso estado, e até o momento, não fica clara a intenção do SINPRO-RN. O que pode um sindicato querer impugnar a ação do outro? Alguns fatores podem responder esta pergunta:

1- Ocupam a mesma base territorial.

2- Representam a mesma categoria.

3- Tem o mesmo nome.

Vamos então aos esclarecimentos:

1- O SINDPEF-RN foi fundado em 2008, com base na lei 9696/98, até então não existia o Profissional de Educação Física, a partir do dia 01 de setembro de 1998 a profissão passou a ser regulamentada, portanto, se tornou uma categoria diferenciada, cabendo nesse caso a criação da sua própria representação sindical.

2- A criação sindical é livre e independente e parte da própria categoria profissional.

3- O SINDPEF-RN representa os Profissionais de Educação Física e não apenas os professores dos estabelecimentos de ensino particular do Rio Grande do Norte.

4- O que faz o SINPRO-RN tentar impugnara a ação qualificada do SINDPEF-RN, não é a defesa dos professores de Educação Física das escolas privadas, é sim, apenas a manutenção da reserva financeira que pode ser claramente revertida para quem de direito.

Não podemos abaixar a guarda, não podemos se esquivar da luta, a primeira vitória no TRT já conquistamos, foi a não aceitação do pedido de liminar do sindicato oponente, pela juíza da 5ª vara.

Estamos preparados, para a defeder a nossa categoria e as considerações para no mais breve espaço possível, sejamos de direito o verdadeiro representante dos PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, porque de fato o já fazemos desde a data de nossa fundação.

João Pessoa

Pte. SINDPEF-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário