Hoje no globo esporte local presenciei uma reportagem que me fez refletir ... "Qual é o verdadeiro sentido de nossa luta?"
A reportagem tratava, de um personagem não qualificado preparando a equipe de futebol de uma escola em nossa capital para participar do CEMS - Campeonato das Escolas Estaduais e Municipais. Onde estão as autoridades educacionais que permitem esse tipo de afronta ao profissional de Educação Física? A SEEC / CODESP, não tomam posição de austeridade, bastava a atitude de uma portaria que só permitisse atuar profissionais de Educação Física devidamente registrados no SISTEMA CONFEF/CREF, o que não foi feito nesse governo e nem sei como será no próximo. Para participar dos JOGOS DA JUVENTUDE só é permitido a presença de profissionais qualificados e registrados, caso contrário a equipe não joga.
Mas, hoje tive a clara certeza que o problema não é só institucional e sim de profissionalismo, pois nessa mesma matéria, o personagem treinador que não se sabe ao certo se concluiu o ensino médio, o qual é visto como técnico de futebol, tem o apoio da DIRECÃO DA ESCOLA e do Professor de Educação Física (esse contratado pelo estado), como afirmou a matéria.
Então, qual o verdadeiro sentido de nossa luta? Há menos de um mês de comemorármos 12 anos de aprovação da LEI 9696/98 que dispõe sobre a regulamentação do Profissional de Educação Física a PODEROSA expõe uma matéria desqualificando os profissionais de tão honrosa categoria.
É HORA DE DAR UM BASTA!
EXIJA UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUALIFICADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário