A rede de Ensino do RN, iniciou o ano de 2010 com uma proposta de matriz curricular para o ensino médio, dividindo as disciplinas em 2 blocos. Mais uma vez, caimos na ação das experimentações. A proposta pode ser até muito empolgante, só que faltou a ampla discussão na base, para se compreender os valores desta proposta.
O que vi de mais prejudicial, foi o tratamento dado a Educação Física, pois a mesma está contida em apenas um bloco e o corpo está sendo visto como, pura mente... E onde anda o puro corpo... Este foi esquecido frente a esta proposta curricular.
Entendo que a Educação Física, nos dias atuais é a disciplina no interior da escola que deve ser mais bem trabalhada, não apenas pelos preceitos pedagógicos que a mesma detém, mas principalmente pelo valor de conscientização corporal e de saúde que esta disciplina pode produzir em toda a sociedade brasileira.
Diante tamanha preoculpação o SINDPEF-RN, protocolou junto ao gabinete do Secretário de Educação, na última quinta-feira 18/03/2010 um ofício solicitando a reestruturação da Educação Física junto as escolas da rede Estadual e também uma audiência conjunta com o CREF - SECCIONAL-RN e SINTE-RN.
Estamos fazendo a nossa parte
Nenhum comentário:
Postar um comentário