O Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Norte - SINDPEF-RN, vem buscando abrir pauta de negociação com a Federação Nacional de Cultura - FENAC para resolver a problemática de condições de trabalho e reajustes salariais anuais junto as academias de ginástica, clubes e similares em nosso estado. E estará convocando Assembleia Geral Ordinária da Categoria para até a primeira quinzena de fevereiro, onde deverá apresentar uma bandeira de luta de um piso de hora aula de aproximadamente R$13,34 (treze reais e trinta e quatro centavos) diante da média do índices de inflação de 2016.
Porquê a FENAC? Pelo fato de que em nosso estado as instituições do fitness, não tem sindicato próprio e essas estão sendo representadas pela FENAC e vem negociando as normas trabalhistas com o SENALBA, para tanto, os Profissionais de Educação Física não estão tendo o atendimento específico.
Para tanto, o SINDPEF-RN vem articulando a base de negociação com esta federação, com o intuito de valorizar o Profissional de Educação Física, garantindo-lhe assim melhores condições de trabalho.