quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SINDPEF-RN participa de Audiência no MPRN - TAXA DO PERSONAL TRAINER

O repasse dos personal trainers cobrados pelas academias de ginástica foi debatido em audiência pública hoje quarta-feira (7), na Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em Natal. A audiência transcorreu em um clima de grande normalidade, com os empresários defendendo a necessidade da lucratividade e os Profissionais de Educação Física capitaneados pelo Professor João Pessoa, que também se colocou como Membro do Movimento Brasil Contra a Taxa de Personal Trainer, apresentando as defesas da não cobraça, visto que a mesma além de abusiva é imoral.
O Promotor Justiça Leonardo Cartaxo da  59ª Promotoria de Justiça, com atuação na Defesa do Consumidor, presidiu a Audiência com total imparcialidade escuntado todos que se colocaram à falar. Na bancada dos empresários esteve presente até o advogado representante da ACAD, além de outros advogados e empresários e do lado dos Profissionais de Educação Física estiveram presentes os seguintes Profissionais de Educação Física: João Pessoa, Márcio Oliveira, Uderley Paulino e Clécio, outros profissionais estiveram na audiência mais não se pronunciaram.
Primeiramente foi concedida a Palavra a bancada dos Profissionais de Educação Física e o Professor João Pessoa começou o seu pronunciamento mostrando que a questão ali colocada era de método e não de mérito, como existe o direito privado, a liberdade de comércio e outras situações, nós estavamos alí para fazer compreender que a cobrança da taxa é de fato abusiva e cobrança dupla. Depois o Professor e Empresário Lo-amy Fonseca fez seu pronunciamento pautado na liberdade de comércio e no direito privado, colocando que a taxa precisa existir para que se compreenda que a mesma é de fato taxa de locação. Depois de inúmeros pronunciamentos referendados pelas falas de abertura, o Promotor de Justiça Leonardo Cartaxo agradeceu a presença de todos e frizou que estava muito satisfeito com tudo que naquele momento escutou, perguntado se alguem queria fazer uso da palavra, o Professor João Pessoa, mais uma vez se apresentou e disse o quanto estava convicto da abusividade da taxa, visto que todos os empresários e advogados lembravam que esta taxa representava o valor da locação do espaço e que o personal teria que arcar com algum custo, portanto, ficou claro que a locação que está imbutida na mensalidade do cliente, também está sendo cobrada ao Personal, então questiono (falou João Pessoa) desse modo não está sendo cobrado uma mesma taxa a sujeitos diferentes para cobrir um mesmo fim no mesmo tempo e mesmo espaço? Finalizando assim a Audiência. O Promotor agradeceu mais uma vez e encerrou a referida audiência.








terça-feira, 6 de dezembro de 2016

POSSE DA NOVA DIRETORIA


No último dia 01 de dezembro foi realizada a solenidade  de Posse da Nova Diretoria do SINDPEF-RN para o mandato do Triênio 2016-2019, no auditório da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer. A transição foi realizada na mais tranquila harmonia com a direção do Professor João Pessoa que com muito entusiasmo e a certeza de continuidade do trabalho passou a Presidência do sindicato ao Jovem Professor Hugo Câmara, este convidou a todos para juntos fortalecermos ainda mais nossa categoria.
A solenidade além de contar com a presença de Profissionais de Educação Física tivemos a presença de Julio Cezar o Chefe de Gabinete da SEEL-RN, o Professor Ageu Almintas Coordenador de Esportes da SEEL, dentre outros atores do cenário potiguar de esportes e lazer.